domingo, 23 de janeiro de 2011

Um taxista elitista

Ainda nao sei como tem gente que gosta do Lula.
Ninguem ve o que ele fez com o Brasil?
Veja so meu caso, trabalho de taxista do aerporto.
Antes so pintava gente fina em meu taxi. Era todo mundo limpo e educado. Cada viagem era um novo aprendizado, eu tinha orgulho de meu trabalho.
Agora pinta cada pobre que nem lhe digo. Parece rodoviaria do tiete. So faltou nordestino viajando com gaiola de galinha, o resto tudo eu ja vi. Nao tem condicao.
O problema e que pobre nao tem responsabilidade. Gasta tudo que ganha. E só voce deixar ele classe media que ele gasta tudo.
Ai acontece isso tudo. Caos aereo, por exemplo. Foi por conta disso. Muito pobre pegando voo.
E o transito entao?
veja o caos que esta agora?
Culpa de quem? Do Lula. Quem mandou facilitar o credito de carro zero? Agora aguenta.
Agora esta tudo assim. Um caos. Ate o clube eles invadiram. Sou palmeirense antigo, de familia. Tive que parar de ir no clube. Chegou gente nao sei daonde, parece ate que estou no Corinthians. Nem um clube limpo a gente tem direito.
A praia entao nem pensar. Ha dez anos atras eu deixei a praia grande pois ela corinthianizou, chegou a zona leste em peso. Comprei uma kit em peruibe. Mas eles logo chegaram la tambem. Estou tentando agora comprar em Ubatuba, mas ja nem sei se adianta. Eu compro a peso de ouro, mas os pobre logo chegam e tudo que eu invisto desvaloriza. Antiguidade nao tem valor na era lula.
Ate mesmo Parati foi invadida. Zona leste dominou. Da dó de ver o patrimonio histórico dilapidado pelos incultos.
Tambem o que e que a gente ia esperar. Bem que meu pai avisou que isso de migracao ia acabar dando merda. Comecou com os hospitais. Os caras migravam para SP, ficavam doente e invadiam nossos hospitais. Assim nao tem imposto que chegue. Nem o saudoso prefeito Maluf conseguia resolver. Bem que ele tentava, mas era só ele criar um hospital que chegava uma nova leva de nordestinos. Eu nao sou necessariamente contra a migracao. Se o cara quer arriscar vir para ca , e direito dele. Mas nao tem sentido ele usar o hospital que foi construido com os impostos pagos pelos paulistas verdadeiros. Se nordestino ficar doente, tem que extraditar para o estado dele. Basico.
Mas nos fomos deixando. Nao agimos nos anos 70, nem nos 80. Náo deu outra. O cara virou presidente e abriu o mundo de vez.
Agora eles invadiram total.
Nao sei mais se tem jeito
Nao tem mais para aonde ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário