segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eu acredito em duende. Mas nao acredito em alma gemea

Uma dica amorosa: quando encontrar uma alma gêmea, diferencie-se. Rapidamente, diferencie-se. Na verdade se você achar que alguém é sua alma gêmea fique atento: isso é fria, engano, obsessão. Deus é criativo demais para criar alguém idêntico a ti. E você não é tao legal assim para ele criar dois iguais. Das duas uma: ou você esta vendo igualdade aonde não existe, ou você (e o outro) se auto-dominaram tanto para ficarem igual. Em ambos os casos, saia dessa.

Amar apenas uma suposta “alma gêmea” é deixar de amar a deus. Amar a deus é amar a todas as coisas. O primeiro mandamento ˜Amar a deus sobre todas as coisas" poderia ser escrito apenas como: amar, antes de tudo, todas as coisas! Pois deus é todas as coisas. Acreditar que alguém é sua alma gêmea é um ótimo caminho para um grande sofrimento. Você nunca pode ficar o tempo todo com essa pessoa e cada separação (fim de namoro, morte, dia de trabalho) será um grande sofrimento.

E, na verdade, esse papo de alma gêmea é só uma forma um pouco mais sofisticada de amar apenas a si mesmo e ao próprio umbigo. É só uma artimanha do ego. Se quer ser feliz tem que conseguir amar a todas as coisas, pois aí estará sempre bem, aonde estiver. No mínimo terá uma arvore, mesa, uma cama de hospital, alguma coisa para você amar. Sempre tem perto de ti alguma manifestação de Deus que você amar. É esse o transe que te da liberdade completa: amar a tudo! Nao que eu consiga, mas to tentando,rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário